segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Madonna e Marilyn finalmente reconciliadas

A velha contenda entre Marilyn Monroe e Madonna pelo título de eterna diva platinada finalmente chegou ao fim. A disputa entre Norma Jean Baker (Marilyn) e Madonna Louise Veronica Ciccone é antiga e ninguém sabe ao certo como começou. O que se sabe é que as duas loiras compartilham uma extensa lista de conquistas amorosas, principalmente no campo presidencial. Além do badalado John F. Kennedy, outros presidentes que também se renderam ao sex appeal das "material girls" foram Bill Clinton, Barack Obama, Sarkozy, Chavez e Traian Basescu (presidente da Romênia).

As duas não se telefonam há um quarto de século. Isso mesmo, meus queridos, 25 anos, a mesma idade de Lourdes Maria Ciccone, a primogênita de Madonna com Iggy Pop. Uma das teorias é a de que Madonna teria ficado fula da vida quando, ao encomendar seu retrato com Andy Warhol, soubera que ele teria feito o de Marilyn primeiro. Esta é uma ferida não cicatrizada para Madonna. Já Marilyn parece não ter gostado nem um pouco de ter sido trocada por Madonna no coração de Bill Clinton. Esta foi a revanche de Madonna, que sempre quis ter o amor de Kennedy e, ao que parece, nunca conseguiu, pois ele sempre foi louco por Marilyn.
O fato é que essa quizila mesquinha entre duas rainhas da indústria pop gerou duas tribos que também não se bicam: os pró-Madonna e anti-Marilyn, também chamados de Madonnistas, e os pró-Marilyn e anti-Madonna, mais conhecidos como Marilynistas.
Como se não bastassem essas duas crias indesejáveis da briga, a contenda tem criado situações saias-justas em premiéres, Emmys, Grammys, festivais de Cannes, entregas do Oscar e outras badalações. As RPs e assessorias de imprensa destes eventos sempre tiveram de tomar extremo cuidado para fazer com que as duas estrelas rivais não se esbarrassem de jeito nenhum. Caso contrário, o anfitrião seria sumariamente defenestrado da agenda das musas. E, convenhamos, ninguém quer dar uma festa onde Madonna e Marilyn Monroe não estejam, certo? É o mesmo que servir cerveja quente em churrasco. Simplesmente não dá.
Disposta a reconciliá-las por eu ser amiga de ambas, insisti durante um ano com os respectivos agentes das musas para promover um encontro entre elas. Na verdade, para lavar a roupa suja mesmo. Afinal, até para um modelo de Saint-Laurent ou Balenciaga, sempre chega a hora dele ir pro tanque. Eis que esse dia finalmente chegou, em minha casa em Zurique, na Suíça, país reconhecido historicamente por sua neutralidade política e excelência no campo da diplomacia.

Me: Afinal de contas, por que é que vocês duas não se bicam, heim?

Marilyn: Eu não tenho nada contra a Madonna, pelo contrário. Acho que ela encontrou o tom certo de loiro pro cabelo dela. E o corte em camadas também ficou perfeito. Mas também acho que ela me sabotou ao filmar Evita, pois todo mundo sabe que essa idéia era minha há anos...
Madonna: Quem você pensa que é, queridinha? Eu e Evita sempre fomos amicíssimas e em seu leito de morte a própria me pediu que eu a interpretasse nos cinemas. Se alguém aqui pode ser chamada de ladra, esse alguém é você, que me roubou o Kennedy...

Marilyn: Aff, que absurdo! Todo mundo sabe que o Kennedy nunca quis saber de você. Você é que sempre arrastou asa pra ele, mesmo quando ele era meu marido!

Madonna: Marido?? Desde quando vocês eram casados? Que eu saiba, a única coisa que você foi dele é amante. Aliás, aquela sua saída do bolo de aniversário, patética por sinal, só comprova sua concubinagem com ele. Uma esposa de bem jamais faria isso.
Marilyn: E desde quando você sabe o que é ser uma esposa de bem?

Madonna: Desde que me casei com Iggy Pop e depois com Guy Ritchie. Eles me fizeram uma mulher melhor. Você devia se casar também, Marilyn. E se converter à Cabala...
Marilyn: Casar? É, pode até ser. Depois de pular de bungee jump do alto do Everest, essa é a minha próxima aventura radical da lista. Agora, Cabala nem pensar! Odeio homens circuncidados! Mas vamos mudar de assunto. Por falar nos seus casamentos, apesar dos escândalos, devo confessar que senti uma pontinha de inveja de você. Seus vestidos ficaram bárbaros, heim, garota? É verdade que foi você mesma quem desenhou os modelos e só mandou pra Miuccia Prada costurar?

Madonna: Isso é uma lenda! Eu lá sei desenhar alguma coisa? (Risos)
Marilyn: Ah, duvido! Você foi sempre tão talentosa! Eu me lembro bem que você era uma excelente desenhista em nosso tempo de colégio...
Madonna: Talentosa, eu? Nunca cheguei nem aos pés de você. Seus espacates, estrelas e paradas de mão sempre foram muito melhores que os meus!

Marilyn: Nossa, que saudade daquela época! Nossos sonhos se resumiam a ser ginastas de sucesso ou bailarinas de nado sincronizado nas Olimpíadas de 86, lembra?

Madonna: Mas é claro que me lembro! Dia desses, até estava pensando em colocar uma piscina de vidro e algumas barras e traves no palco de um dos meus shows, o Hard Candy, mas não achei ninguém a sua altura pra fazer os números comigo...

Marilyn: Ai, querida, jura que você lembrou de mim? Não seja por isso! Eu faço os números com você no show! Mas só se você me deixar cantar Like a Virgin no palco! Adooooro!

Madonna: Like a Virgin não está no repertório, mas pra você participar eu aceito qualquer coisa! Você pode até abrir meu show cantando essa música...
Marilyn: Obaaa! Vou adorar cantar com você no palco! Confesso que eu fiquei um pouco enciumada quando você beijou a Britney Spears naquele seu show. Queria que tivesse sido eu no lugar dela...
Madonna: Ai, querida, aquilo foi um horror, sabia? Coisas do show business. Pra te falar a verdade, eu nem queria dar um selinho naquela guria problemática e alcoólatra...Ela tem bafo de onça pintada! Mas você eu beijaria no palco, com certeza!

Marilyn: Yupiee! Ganhei meu dia hoje! Vai ser um estrondo a gente se beijar em pleno show! Uma ótima jogada de marketing pra mostrar que estamos reconciliadas. Pensa só no que a mídia vai dizer?

Madonna: É mesmo! Isso vai movimentar nossas carreiras!

Marilyn: Quer dar um pulo lá em casa amanhã pra ensaiar?

Madonna: Sério que você topa?! Vou adorar ir até a sua casa!

Marilyn: Então está combinado, querida! Beijo, me bipa!

Madonna: Kissous!!! (kisses + bisous [beijo em francês] - expressão conhecidíssima de Madonna).

Nota de rodapé: É, nada como lembrar de um passado feliz para esquecer as mágoas do presente. Saí emocionadíssima com esse reencontro das duas musas loiras do pop. Quem poderia imaginar que elas foram unha e carne na infância?

Nenhum comentário:

Postar um comentário