quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Um novo conceito de presente












Já pensou em ganhar de presente um magnífico jantar com direito a pernoite no Burj al Arab, o hotel mais luxuoso do mundo, construído em Dubai (a mais hype das cidades atuais), nos Emirados Árabes? Ou quem sabe se no seu próximo aniversário alguém te der um safári na África de presente? Aposto que você não iria achar nada mal. Mas, se os seus amigos forem menos abastados, talvez eles lhe proporcionem uma tarde de degustação em alguma chocolateria de Paris.

Achou absurdas as idéias acima? Pois saiba que a última moda em presentear na Europa agora responde por um nome: Smartbox. Trata-se de uma caixinha com um livreto e um cupom que funciona mais ou menos como aqueles famosos - e arcaicos - vales-presentes.










A idéia é mais ou menos assim: em vez de presentear alguém com um produto, seja um perfume, um CD, DVD ou um livro, porque não proporcionar a essa pessoa uma experiência realmente inesquecível? Nada contra um bom perfume francês, mas, cá pra nós, tem hora que a gente não faz idéia do que dar de presente para aquele amigo que mais parece uma esfinge, não é mesmo? Sem contar que o objetivo de um presente é ser marcante. Quer coisa mais marcante do que uma experiência de verdade, seja um banho de cachoeira, um day spa, um vôo de asa delta, um passeio de lancha ou um almoço em uma cantina italiana?


Assim surgiu a idéia da Smartbox. Na caixinha vem um livreto com as mais diversas atividades: passeios off-road, escapadas para hotéis, spas, degustações, workshops, shows, jantares ou almoços em restaurantes e o que mais a cabeça inventar. Há diversas modalidades, como "restaurantes", "hotéis", "bem-estar", "para ele", "para ela", "para casais", "escapada pitoresca", "aventura", "sonhos e delícias", etc.






Há opções para todos os gostos e bolsos. Por cerca de 30 euros (R$ 90), é possível dar de presente a um amigo a tal degustação em uma chocolateria de Paris. Já quem pode desembolsar um pouco mais tem a possibilidade de dar a quem ama um pacote completo em algum hotel de luxo no sul da França ou em qualquer outro país europeu. Seja qual for a opção, mesmo a mais simples acaba sendo i-nes-que-cí-vel.


Esses dias ganhei de presente uma Smartbox de uma amiga. A caixinha surpresa me trazia uma degustação em uma charmosa déli francesa. Foi uma tarde inteira entre baguetes, croissants, brioches, crémes brullés, entre outras guloseimas. Saí cinco quilos mais gorda mas foi uma delícia!

Agora, próximo do aniversário de uma semana deste blog, desafio algum leitor camarada a me dar de presente uma diária no Burj al Arab para eu relaxar um pouquinho. Quem se habilita?


Nenhum comentário:

Postar um comentário